sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Superação diária

Cabeça de gordo é tipo cabeça de drogadicto (termo correto a ser usado para pessoas dependentes de drogas). Tem que ser luta diária, bem "só por hoje".

Comer é sim um vício. 

Se empanturrar, encher a pança, almoçar pensando na janta, é uma dependência. E uma vez dependente, temos que lutar pro resto da vida (por isso novamente digo: dieta radical NÃO ADIANTA!!!).

E estou lutando bravamente. Tive alguns pensamentos sabotadores (e percebi que eles vem logo depois de uma frustação - pequena ou grande do dia-a-dia), mas fui maior que todos eles. Um exemplo disso: fui estacionar o carro para ir na academia. Dei três voltas para achar vag e não econtrava, na chuva, cansada da semana turbulenta. Pensei: vou naquela lanchonete comer aquela torta de frango que tanto amo e foda-se academia (com o perdão da palavra). Mas daí repensei: o que vai me deixar mais feliz? Comer (prazer imediatista) ou malhar (endorfina natural - bem estar)? Optei, inteligentemente pela segunda opção.

E a provação não acabou por aí!

Chego em casa azul de fome (na correria não fiz meu lanchinho da tarde) e tinha A TAL TORTA QUE QUASE ABANDONEI A ACADEMIA em cima da pia. Quente. Cheirosa. Apetitosa.

Pensei: vou comer um pedaço! Pensei de novo: não comi! Preferi comida de verdade (1 colher de feijão, beterraba, ovinho de codorna, vagem - um prato lindo e colorido).

Quer vitória maior que essa?

Então quer dizer que nunca mais vou comer tal torta? ÓBVIO QUE NÃO. Se me privar demais, vem a compulsão e como 4 pedaços seguidos, com coca gelada e tudo! Mas não precisa ser hoje. Não depois de malhar... não combina. E minha vontade nem tava tão grande assim!

E nesta "vibe" que vou começar o meu fds. Por que de jaca, eu quero só a fruta ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário